domingo, 30 de maio de 2010

Canjica

Acabei de fazer pela primeira vez canjica com coco. A mamãe adorava!!! A minha não chegou nem aos pés da dela....óbvio....Quando ganhei minha filha ela fazia toda semana pois dizia que dava bastante leite...deu tão certo que a Ana Cláudia dobrou de tamanho no primeiro mês.

Munguzá (do quimbundo mu'kunza, milho cozido], também denominado manguzá, é uma iguaria feita de grãos de milho (geralmente branco) cozidos em caldo açucarado, algumas vezes com leite de coco ou de vaca, a que se junta polvilho com canela.

Faz parte da culinária nordestina, principalmente Pernambuco, onde é apreciado durante todo o ano, diferentemente de outras iguarias de milho, que são mais encontradas no período junino.

Muito apreciado no Nordeste, onde também é conhecido como chá de burro, o munguzá também é encontrado em outras regiões do país com denominações diferentes:

canjica [1] (estados do Sudeste);
canjicão (Minas Gerais).

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Augusto dos Anjos

Mamãe adorava poesia. Entre seus livros de poemas estavam os preferidos Fernando Pessoa, Pablo Neruda e Augusto dos Anjos. Pensando nela, tirei essa foto do monumento do poeta Augusto dos Anjos. Me lembro como se fosse hoje dela me pedindo seus óculos de leitura para ler os poemas dele pra mim. Ah! O monumento está na Praça da República que fica exatamente na terra natal da mami: Recife.

Foto: Margarida

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Porta da Paquera

Essa porta é da casa na Cajuipe onde mamãe alugou com outra moça Pernambucana quando foi trabalhar no Rio de janeiro. Essa era a passagem obrigatória para o Francisco ir para sua casa. Não deu outra: ele passava por ali e ficava de olho nela.


Quando já namoravam (escondido) foi nessa porta que o papai esqueceu o seu guarda-chuva pro lado de fora e acabou se "denunciando" pois é claro que a vovó reconheceu o guarda-chuva dele.

domingo, 9 de maio de 2010

Parabéns pelo seu dia

Hoje a senhora está mais perto do nosso Criador...
Está longe da nossa capacidade de vê-la, mas sei que está muito presente.
Além de estar em nossos corações e pensamentos sabemos que estará nos olhando e cuidando até que chegue o momento do nosso reecontro. A vida continua e é essa certeza que nos faz seguir em frente. A alegria está na esperança de que a vida em Nosso Mestre Jesus é muito melhor que essa passagem e vida terrena.
Meu Mar de Luz, te agradeço hoje e sempre por ter sido mais do que mãe. Por ter lutado para ultrapassar tantas dificuldades, sofrimentos, desafios para nos proteger e nos criar. Com essa luta realizou o seu objetivo maior de nos criar, nos encaminhar profissionalmente, ver suas filhas formadas, nos viu casar de noiva (como tanto se orgulhava), cuidou das suas netinhas com tanto amor e mimos e, mais do que tudo, nos deixar todo esse amor.
Só temos a agradecer a Deus por ter nos dado uma pessoa tão especial em nossa vida e por ter nos permitido conviver até os seus 72 aninhos. Ele nos levou o nosso pai muito cedo mas para compensar deixou a senhora para cumprir com louvor a sua missão.
Eternamente Obrigada Mãe!
TE AMO!
seu piu-piu

sábado, 8 de maio de 2010

Mãezinha

Quando o Pai Celestial precisou colocar na Terra as primeiras criancinhas, chegou à conclusão de que devia chamar alguém que soubesse perdoar infinitamente.De alguém que não enxergasse o mal.
Que quisesse ajudar sem exigir pagamento.
Que se dispusesse a guardar os meninos, com paciência e ternura, junto do coração.
Que tivesse bastante serenidade para repetir incessantemente as pequeninas lições de cada dia.
Que pudesse velar, noites e noites, sem reclamação.
Que cantarolasse, baixinho, para adormecer os bebês que ainda não podem conversar.
Que permanecesse em casa, por amor, amparando os meninos que ainda não podem sair à rua.
Que contasse muitas histórias sobre a vida e sobre o mundo.
Que abraçasse e beijasse as crianças doentes.
Que lhes ensinasse a dar os primeiros passos, garantindo o corpo de pé.
Que os conduzisse à escola, a fim de que aprendessem a ler.
Dizem que nosso Pai do Céu permaneceu muito tempo, examinando,examinando... e, em seguida, chamou a Mulher, deu-lhe o título de Mãezinha e confiou-lhe as crianças.
Por esse motivo, nossa Mãezinha é a representante do Divino Amor no mundo, ensinando-nos a ciência do perdão e do carinho, em todos os instantes de nossa jornada na Terra.
Se pudermos imitá-la, nos exemplos de bondade e sacrifício que constantemente nos oferece, por certo seremos na vida preciosos auxiliares de Deus.


FELIZ DIA DAS MÃES!!!!
 

Mar de Luz(c) 2010 - Implementação e Developed by Alvaro Coelho - Modelo Deluxe Templates