domingo, 18 de abril de 2010

Panelinhas de Barro





A mamãe adorava brincar com panelinhas de barro na infância. Ela contava até uma história que um dia ela e a irmã Neide quase foram atropeladas por um trem por causa das panelinhas....
Enquanto cuidava das netinhas ela aproveitava para brincar também.Ela passou esse gosto de brincar com panelinhas para as nestas Isabella e Ana Cláudia.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Ratinha

O produto que não podia faltar nas suas compras era o queijo.
Gostava muito de provolone, gouda mas o seu preferido era o Queijo do Reino. Conhecido também como "queijo bola" a fazia lembrar da infância. Sentia muita saudades do queijo da sua terra: o queijo coalho. Sempre trazia quando visitava Recife ou encomendava quando sabia que um parente iria vir para Curitiba.

terça-feira, 6 de abril de 2010

O Céu é Tua Casa


Composição: Padre Fábio de Melo

Quem foi que disse que é o fim
que não há nada a fazer
E que o sol não vencerá a madrugada

De onde vem esta voz
que resolveu te mentir
e que insiste em condenar teu coração

Acima do chão existe o céu
Acima do não existe o sim
Depois dessa curva eu sei
Que existe nova estrada

Acima do medo está o amor
Acima da queda o teu Senhor
Sorrindo a dizer-te: vem, o céu é tua casa!

Levante os olhos, vê além
Não te condenes por perder
Mais importante é ver que há luz no fim da estrada

Se no seqüestro da emoção
Perdeste o próprio coração
Recorda-te que Deus te fez pra liberdade

Desconsidera o que passou
Põe teu olhar no que será
Portas abertas: vem, o céu é tua casa!

domingo, 4 de abril de 2010

Ted Boy Marino

Mami assistia Telecath e era fã do Ted Boy Marino. Foi na década de 60 que o Telecath alcançou o auge do sucesso com a presença do herói.

Telecath Montilla
O Telecath foi um programa de televisão que nasceu na extinta TV Excelsior, dedicado à exibição de combates cômicos de luta livre, que combinavam encenação teatral, combate e circo. No ano de 1967 o Telecatch Montilla passou a ser exibido pela Globo e era transmitido ao vivo do auditório da emissora. Dois anos depois passou a ser exibido na TV Tupi e saiu do ar em 1972.

Ted Boy Marino
O principal personagem do programa era Mário Marino, um italiano que desembarcou em Buenos Aires aos 12 anos e veio para o Brasil com 24. O galã loiro tinha muita popularidade entre as crianças e o público feminino. Mas os bons tempos foram interrompidos pela censura, que tirou a luta-livre do horário nobre e, depois, da programação. Depois que o gênero saiu de moda, o lutador passou a se apresentar em clubes e teatros do interior. Participou também de programas humorísticos.
Personagens:
Os outros personagens conhecidos como os reis do ringue eram: Mongol, Leopardo, Tigre Paraguaio, Verdugo, Tony Videla, Rudy Pamias, Rasputin Barba Vermelha, El Cid, Caruso, Múmia, Búfalo Bill, Fantomas entre outros.

Como funcionavam as lutas de telecath:
As lutas colocavam frente a frente um bonzinho contra um malvado. Só os malvados usavam soco-inglês e batiam até “tirar sangue” do bonzinho. É que a telinha não mostrava, mas o vilão pegava saquinhos de plástico com groselha. Ele fechava a mão com o soco-inglês e quando desferia o golpe na cara do bonzinho, espremia a groselha que explodia “em sangue”. Ted Boy contava que para lutar era preciso habilidade e muito treino, para saber cair. Mas, apesar do seu know-how, ele se acidentou diversas vezes: quebrou joelho, tornozelo, braço, ombro e costelas. O programa chegou a despertar protestos de pugilistas e empresários do boxe que acreditavam que as lutas-livres ensaiadas da Tv, com golpes combinados e o final previamente decidido, desmoralizavam o boxe brasileiro.

Créditos / Fonte: O Globo

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Xeleléu

Esse é um adjetivo do vocabulário da mami. Explicando: Uma pessoa xeleléu é uma pessoa bajuladora (o famoso puxa-saco).

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Músicas temáticas

A mami sempre gostou de música....nas datas comemorativas sempre tinha um disco (de vinil, fita cassete e mais recentemente um cd) tocando alto no carnaval, nos aniversários, festas juninas e principalmente no Natal.
Quando fazíamos níver ela vinha cantando acordar a gente:
-Hoje é o dia do seu aniversário,parabéns, parabéns, faço votos que virem centenário... (é um trecho de uma múscia)
 

Mar de Luz(c) 2010 - Implementação e Developed by Alvaro Coelho - Modelo Deluxe Templates